A Alquiotupã



Desde sua fundação, a Alquiotupã buscou se diferenciar pela produção de medicamentos de altíssima qualidade, utilizando uma estratégia norteada por três princípios básicos:

(i)      seleção de matérias-primas de primeira linha;

(ii)     realização de controles de qualidade rigorosíssimos;

(iii)    manutenção de um corpo técnico altamente qualificado.

 

 ⇨ 1997 - Fundação da Farmácia Alquiotupã por José Antônio Luderitz Dias:

A primeira loja foi estabelecida na Barra da Tijuca, tendo por objetivo principal disponibilizar medicamentos que proporcionassem qualidade de vida e bem-estar por meio da manipulação e homeopatia, como a terapêutica dos Fatores de Auto-Organização do Biocampo (BioFAO).

 

⇨ 1999 e 2014 - Expansão para a Zona Sul:

Já nos primeiros anos de funcionamento, a empresa conquistou um grande número de clientes na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, tornando urgente a necessidade de uma loja mais próxima. Em 1999, a Alquiotupã abriu sua segunda loja no bairro de Ipanema, que seria transferida em 2014 para a Gávea.

 

  2006 - Expansão para Jacarepaguá:

Em 2006, a empresa já possuía duas lojas no Rio de Janeiro e atendia com excelência seus clientes da Barra, do Recreio e de bairros da Zona Sul da cidade. Porém, com o aumento de clientes em outros bairros e em todo o país, houve a necessidade de ampliar os laboratórios e implantar um call center centralizado - fatores que foram decisivos para a abertura da terceira loja em Jacarepaguá, atual Central de Entregas.

 

Com os anos, a Farmácia conquistou uma legião de fãs que estão presentes dentro e fora da cidade do Rio de Janeiro, sendo reconhecida pela excelência nos serviços prestados. Suas práticas se destacam pela ética e pelo compromisso no relacionamento com clientes, funcionários, fornecedores e com a classe médica em geral.

Atualmente, a Alquiotupã possui três lojas e mais de 35 mil clientes espalhados pelo Brasil e pelo mundo e continua seguindo os pilares do seu fundador através de seus sucessores Sergio Dias e Mainni Dias.

 

 

 

 

A Farmácia traz no nome a origem de sua filosofia: a união de "Alquimia", que representa o princípio transformador da natureza, e “Tupã”, simbolizado pelo deus de origem tupi. Seu símbolo, uma flor de lótus, representa esse grande potencial de transformação dentro de todos nós, por se tratar de uma flor que nasce no pântano, na lama, que traz luz onde há escuridão.

Em 2015, a Farmácia Alquiotupã passou a ser também chamada de ALQ, sigla com as letras iniciais do nome da Farmácia que sintetiza nossos principais valores: Atendimento de Excelência, Liderança Ética e Qualidade Total. Atualmente também representa o nome da Farmácia, de maneira simplificada. Com essa alteração, a identidade visual da Farmácia também foi reformulada para acompanhar a mudança do nome.

 

 

 

                                                                    

 

Missão

Atender prontamente às necessidades de prescritores e pacientes, disponibilizando produtos e serviços diferenciados, com o intuito de proporcionar bem-estar e melhoria de qualidade de vida para nossos clientes. 

 

Visão

Em dez anos, estar entre as principais Farmácias de Manipulação preferidas pelos brasileiros, sendo reconhecida em tudo o que faz por sua Ética, Excelência e Qualidade.

 

Valores

  Atendimento de Excelência: nosso objetivo é proporcionar um atendimento diferenciado e de excelência, que consiga superar positivamente as expectativas dos nossos clientes e prescritores.

  Liderança Ética: acreditamos que a Gestão Ética vivenciada na empresa diariamente é um de seus principais alicerces para atingir uma posição de liderança no mercado magistral de forma sustentável e duradoura.

  Qualidade Total: temos o compromisso de assegurar a qualidade de nossos medicamentos através da qualificação de todos os fornecedores e inspeção e controle de qualidade de todas as matérias-primas, o que reforça ainda mais o vínculo de confiança entre o cliente e a Farmácia.