O processo

 

 

 

 

1 - Recebimento da Matéria-Prima e Material de Embalagem:

Todas as matérias primas e materiais de embalagem são recebidos pelo responsável pelo Controle de Qualidade, para verificar: (1) se estão adequadamente identificados; (2) a integridade e condições de limpeza da embalagem e (3) a correspondência entre o pedido, a nota de entrega e os rótulos do material recebido.

Após este processo, a matéria prima é identificada e armazenada em uma área de quarentena, em condições controladas de temperatura e umidade, para análise do Controle de Qualidade.

 

2 - Controle de Qualidade:

As matérias primas e os materiais de embalagem passam por uma rígida análise de controle de qualidade e, somente após receberem o selo de aprovação, são liberadas para serem utilizadas pelo processo de manipulação.

 

3 - Atendimento ao Cliente:

Os pedidos são recebidos via whatsapp, telefone, email e presencialmente nas lojas da ALQ. Confira como realizar seu pedido clicando aqui. Contamos com uma equipe capacitada para prestar um atendimento de forma excelente e diferenciada.

 

4 - Conferência farmacêutica de receitas:

Todas as receitas são cautelosamente conferidas quanto ao nome e registro do prescritor, nome do paciente, medicamentos e doses prescritas e analisadas quanto as incompatibilidades farmacológicas e farmacotécnicas.


5 - Manipulação de fórmulas:

A ALQ possui laboratórios modernos, adequados e equipados de acordo com o estabelecido pela RDC 67/2007.

A manipulação é executada por uma equipe altamente qualificada, com a presença integral de um farmacêutico em cada um dos laboratórios.

 

6 - Controle de Qualidade do processo:

Ao final do processo de manipulação, são feitos testes físico-químicos para garantir a qualidade do processo. As cápsulas são submetidas à análise de peso médio com padrões estabelecidos pela RDC 67/2007, para que seja confirmada a uniformidade das doses de cada fórmula.

 

7 - Conferência do Produto acabado:

Todas as fórmulas passam por uma dupla conferência: ao final do processo de manipulação, todos os rótulos dos medicamentos são comparados ao prescrito na receita, assim como são conferidas também se as informações complementares – como: “manter sob refrigeração”, “manter ao abrigo da luz”, “1 dose = 2 cápsulas” etc - inerentes a cada fórmula estão presentes nos mesmos.

 

8 - Dispensação:

Ao dispensar o medicamento, é feita a orientação quanto à forma de uso e armazenamento. O paciente pode tirar suas dúvidas com o Farmacêutico na loja durante horário comercial, ou por e-mail, clicando aqui.